Sentidas queixas ... profundas queixas ... queixas que se transformam em lamentos ... lamentos de indignação e frustração ... lamentos que se transformam em gritos ... gritos que ecoam no multiverso ... sentidas queixas e exigentes queixas!
Vivemos momentos de detonação total e mal percebemos.
Aqui, na Terra Brasileira, a corrupção não pára mais! Política corrompida, economia corrompida, falácias corrompidas e ninguém se mexe!
A miséria cresce e ninguém está percebendo! A mídia diz o contrário! Tudo está bem! Mas ... ! Vivemos a Tirania! A tirania da Rede Globo que de tudo fala e, sem escrúpulos, formata as consciências e anestesia as dores, criando ilusões e mais ilusões. A tirania do poder que roda e roda e sempre são as mesmas castas que governam um povo sem memória. A tirania dos donos dos meios de produção que detonam, a cada segundo, as leis trabalhistas. A tirania do Capital que transformou tudo em preço, até a gente tem um preço.
Diante da mais detonadora tirania, vemos a História acontecer e sentidas queixas se transformarem em lamentos e gritos que ninguém se interessa por escutar.
Antes que esta tal de tirania detone tudo, melhor detonar a tal da tirania! Ter coragem de se organizar e de cerrar os punhos. Ter mais amor e sensibilidade para realizar o grande sonho da História humana. Não basta protestar ... não basta somente mergulhar em livros e teorias ... não basta desejar! Por que o medo de se organizar e de fazer acontecer?
Talvez o medo não exista. O que existe é a falta de determinação e concentração.
O que estamos esperando? Sei lá!
Assim, 2011 está chegando ao fim. Logo, todos estarão em férias e as idéias também entrarão em férias. Tudo se transformará e beleza de verão e 2012 vai entrar. A rotina vai continuar. A História da tirania também vai continuar.
Os universitários continuarão a se enganar dizendo " somos os conscientes, porque tudo sabemos de teoria" ... ah, a consciência cresce na proporção do número de livros que lemos! Só isto? E a experiência prática da organização revolucionária? Enfim, o que é Revolução, para este segmento tão importante da sociedade de então?
Então, por que me dirijo aos estudantes universitários de hoje?
A resposta é simples! Neles encontro um potencial infinito de realização prática de algo que se sonha e que não se consegue realizar.
Por outro lado, este potencial só se tornará "força" se:
... eles se organizarem politicamente de modo diferente da política hodierna ... nenhum dos partidos em exercício é viável para uma revolução!
... eles organizarem suas idéias e as colocarem como prática revolucionária!
... eles abraçarem os miseráveis e pestilentos e, com eles, começarem definitivamente o processo revolucionário.
... eles virarem as costas para a ideologia do Capital e começarem a detonar a tirania que a todos faz sofrer!
É isso aí!
2012 vai começar! E nós, quando vamos começar realmente?
José Juliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário