terça-feira, 1 de novembro de 2011

geleia de morangos ... aos estudantes da USP!

     Quando criança, sempre buscava encontrar os gostosos morangos silvestres ... eram chamados de morangos do mato. Hoje, encontro morangos grandes e vermelhos, mas sem o sabor delicioso daqueles que buscava.
     Morangos embalados em caixinhas de plástico ... expostos nos supermercados ... os de cima, muito maduros ... os de baixo, muito verdes ... custam caros e só são servidos em almoços e jantares mais requintados.
     Morangos nas tortas adocicadas e pré-cozidas ... sem sabor natural ... sem graça.
     Resta apenas a geleia de morango ... com muito conservante ... industrializada.
     Abobado ... com o dedo lambuzado de geleia de morangos ... vejo o Campus da USP tomado pela polícia militar. Indignação ... então conseguiram!
     Então ... cerro os punhos ... apoio os estudantes da USP ... não queiram ser enlatados ... comprimidos pelo vapor de qualquer tirania ... não queiram ser os morangos dos supermercados ... sejam os silvestres ... não queiram ser os morangos das tortas incípidas.
     Melhor saborear um pouco de geleia de morangos ... resistir e exorcizar a ferramenta do poder ... não deixar acontecer ... !
     Geleia de morangos silvestres ... vermelhos ... resistentes ... não deixem acontecer ... vocês não precisam de chacais cinzentos e nem de segurança falida. Não deixem a PM continuar ... força e valentia ... exorcizem o campus sagrado do saber da maldade militar.
     Não deixem acontecer ... porque a história pode se repetir!
                                                                                      José Juliano 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário