sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

conta-gotas de melado! ...........

    Como é bom, melado com queijo! Como é bom um bom doce caseiro ... de abóbora, de mamão verde, de goiabas e de tanta coisa gostosa!
    São coisas antigas ... coisas do passado, mas que trazem amor e sentimentos dos mais alucinantes. São coisas contemporâneas ... coisas de hoje, cheias de melado e docicado, trazem sabor à vida e sentido de existir!
    Diante de tanta porcaria, de um país de ladrões, política suja e repugnante. Diante de tanta indiferença e desamor, de gente que vai e que passa. Será que viramos máquina? Máquina de trabalhar, máquina de lavar, máquina de estudar, máquina de brincar de se relacionar, máquina que se enferruja e vai para o sucateamento! Máquina alimentada por óleo ou sei lá o que.
    Uma esperança ... nos lábios caem conta-gotas de melado, um pouco de doce! Conta-gotas de melado ... que gostoso! Mas, será que todo mundo sabe o que é melado? Perdeu-se o sentido do doce ... o mel, o melado, o entrelaçado, o sabor saboroso do adocicado!
    Como é bom, melado com queijo! Mel esparramado no pão quente! Doce nos lábios e palavras doces! Jeito doce de ser!
    São coisas antigas, desejadas hoje!
    No olhar, um pouco de mel ... no abraçar, um pouco de melado ... no jeito de ser, um pouco de doce de leite ... no namorar, bastante doce para se envolver e entrelaçar!
    Conta-gotas de melado!
    Realidade de miséria do povo ... juventude cheia de fôlego ... crianças com esperança ... trabalhadores endividados ... estudantes ansiosos e tensos ............................. mas, com conta-gotas de melado ... pouco de mel .................................................. coragem e punhos cerrados ... mel esparramado nos sonhos e nas utopias ... bastante doce para se envolver e entrelaçar!
    Uma certeza! Conta-gotas de melado! Ler e reler tudo o que pode revolucionar! Aprender! Escorregar com o skate e namorar! Não esquecer que se tem que revolucionar ... derrubar o Senado corrupto e magnata ... expulsar os deputados da Câmara, interesseiros e enroladores ... mudar e mudar!
    Conta-gotas de melado para reavivar nossa consciência e encorajar nossos sentimentos!
    Lábios lambuzados de melado! Doce sentido de uma Primavera que está ainda por vir!
                                                                                                      José Juliano 
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário