Há uma variedade de blogs, assim como estamos envoltos por uma infinita diversidade, a qual podemos nominá-la de Multiversidade. O Multiverso leva-nos para além do nosso Universo e somos impelidos, num perplexo encanto, a reconher outros Universos paralelos É a Teoria das Cordas, a Genética, a Astronomia, a Matemática e Física, a Química e a Biologia, a História e a Filosofia, a Literatura e o Cinema, a Cultura erudita e a popular, a Música e a Poesia, a Arte de escrever, pintar, esculpir, arquitetar, ler, interpretar, a Ecologia e a Política, a Sociologia e a Economia, a Ciência da Religião e as Teologias ... a Ciência é tão vasta que nem conseguimos dissecá-la por inteiro, com medo de esquecermos algo de tão importante que a ela pertence.
Mergulhados na Ciência não conseguimos perder a Ternura e a Sensibilidade, pois tudo contemplamos, não por curiosidade, mas por extremo desejo de "dançar" a maravilhosa sinfonia do "tudo existente". Bailando em meio da multiversidade sentimo-nos integrantes da maravilha de SER parte deste complexo fascinante e poético.
Nossas consciências se abrem ... ultrapassamos o "aparente" e abraçamos o "transparente" ... sem máscaras, revolucionamos o nosso tempo, abrindo portas para as gerações vindouras ... derrubamos, a cada dia, os muros dos preconceitos e passamos a olhar o "tudo existente" a partir dele mesmo, para que cada elemento seja respeitado na sua estética e composição.
No momento em que vivemos a ritmica da urbanidade, apressados e preocupados em produzir e produzir, parece-nos fugir o "sabor da vida", o sentido da existência ... mas, este "parecer" é somente um "parecer", pois somos tantos os que buscamos romper os paradigmas simétricos que se sedimentaram na História.
Daí o grande objetivo deste Blog ... a liberdade de expressão ... o debate dialogal ... a confecção e conexão de idéias e projetos para uma práxis em favor da vida. Este espaço é mais "seu" do que "meu", propriamente é "nosso"!
Seja bem-vindo e bem-vinda ... mesmo que esta introdução caregue palavras difíceis, não se iniba e nem se intimide ... vamos juntos continuar a construir algo que seja para o Multiverso o esplendor da sua existência.
O convite é para todos. Basta caloborar, apreciar, acrescentar, cantar e dançar!
Se você é jovem, expresse-se da sua forma ... se você é você, entre na roda viva e admire conosco a "A Beleza do Multiverso"!
Juliano
16 de março,2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário