quinta-feira, 26 de maio de 2011

simplesmente poetizar! ...................

   No meio do caos da política brasileira ... com tristes decepções diante das políticas públicas ... mesmo com o silencioso lamento do nosso povo ... o importante é não desistir de poetizar ... pois, não podemos perder a ternura e nem endurecer os corações ... mas, também não podemos deixar que tudo aconteça sem que sejamos severos no empenho de transformar o que está formatado.
   O desânimo abate quando constatamos que o Ministério da Cultura libera uma recheada verba ... só de R$ 430 mil reais ... para um colégio privado ... cito o nome porque é necessário ... o Dante Aliguieri ... para que este realize seus jogos olímpicos. Será que este colégio, sem desmerecer seu mérito, precisa deste investimento público? Reuno um grupo de estudantes pesquisadores ... jovens sérios e lutadores ... amantes da História ... trabalham para pagar seus estudos ... precisamos de R$ Mil reais para a realização de uma importante pesquisa de campo ... todas as portas estão fechadas. Evidente, não interessa uma pesquisa ... não interessa promover jovens que possuem ideais que superam todos os ideais ... então, é isso aí!
   Mas, não podemos perder a ternura!
   Poetizar é necessário ... quando estamos mergulhados em nossos ideais e encontramos grandes obstáculos para os realizar ... a coragem vem, porque buscamos nos apaixonar por alguém e amar intensamente ... enamoramento, amor e poesia ... reencanto da vida ... força para revolucionar e superar qualquer obstáculo. Todas e todos os grandes líderes revolucionários sempre foram ancorados pela maravilhosa poesia do amar e ser amado.
   Desistir de contestar e de transformar ... jamais!
   Saibamos que, quando estamos para desistir totalmente de nossas lutas, sempre surge o despertar deo amor ... dele surgem as mais belas poesias que, não só nos alimentam, mas encantam a muitos, tornando-os também grandes parceiros no empenho de transformar tudo o que está formatado.
   Poetizar, simplesmente poetizar, daí a força para revolucionar.

                                                                                                         Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário