Nossos Contos, nossas Fábulas, nossas histórias ... terminam sempre com alguma coisa que comunica felicidade. É próprio nosso ... um final feliz!
O fato é que não queremos lembrar de certas coisas que rolaram na nossa história ... escrevo, história mesmo ... um passado não muito longínquo, mas que marcou minha geração e deformou as gerações seguintes.
São coisas que não quero lembrar tal como foram, mas não me rendo ao mito que o tempo presente está construindo sobre este passado próximo ... nele,não há nada de romântico ... só há pranto, separações, exílios, mutilações, saudade de quem partiu e nojo de quem forçou consciências a jurarem fidelidade a um ditador. Foi um momento de muita hipocrisia e tormento.
Tudo isto depositei num baú que está no "porão da história" ... baú fechado a cadeado ... mal cheiroso ... cheio de sangue pisado ... manchado de lágrimas.
São coisas que evitamos lembrar e contar.
Décadas se passaram, mas os fantasmas mal queridos, de vez enquando, atormentam meus sonhos e me impulsionam a escrever e registrar tão tenebrosos momentos.
Só quem viveu e sobreviveu, pode contar o que aconteceu!
Por isso, daqui a pouco, estarei numa roda de whisk ... bebendo, cantando e amando ... renovando meu propósito e não querer lembrar de fatos da nossa história tupiniquim.
Um tim-tim aos que foram ... sinto saudades de vocês!
Um tim-tim aos que sobreviveram e hoje estão aí construindo castelos de riquezas sobre suas sagas ... parabéns pela astúcia!
Um tim-tim para nós que ainda continuamos em silêncio ... de luto ... de raiva ... e continuamos a sonhar com uma revolução prá valer!
Um tim-tim para nós ... os poetas e amantes ... os maravilhosos palhaços radiantes de alegria ... os cancioneiros do amor ... afinal, continuamos a escrever a história e não desistimos!
Um tim-tim para todos.
No momento, melhor cantar, se tocar, se deixar tocar, amar e se embriagar ... porque tem coisas que não queremos lembrar! .................................................................................
José Juliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário