domingo, 7 de agosto de 2011

Apaixonante ...

   Apaixonante! Como é bom mesclar poesia com física ... realidade com metafísica!
   Aliás, vivemos um novo modo de ver e ler o "tudo" que nos contorna. Primeiro, entrelaçar todas as realidades, depois olhar com carinho cada detalhe deste conjunto.
   A Genética é maravilhosa! Dela podemos compreender coisas que mal sabíamos ... tudo é interação maravilhosa! É o masculino que se interage com o feminino ... o masculino com o masculino ... o feminino com o feminino ... o nosso universo com outros universos ... a poesia com a realidade ... a física com a metafísica ... o sólido com o líquido ... o mineral com o vegetal e ambos com o animal ... os sentimentos com os sonhos e as mais ferventes utopias ... [tudo é maravilhosa interação!] ...
   Então, por que tanta hipocrisia e tanto preconceito?
   Então, por que tanta inércia e tanto medo?
   Vale a pena construir uma poesia e pular para esferas até então desconhecidas ... vale a pena viver ... brincar ... colocar os pés na terra e sentir a beleza da terra ... vale a pena rasgar o coração de amor e se arriscar em revolução! Claro que vale a pena!
   Como é bom sentir o suor de alguém misturar-se com o nosso ... como é bom entrelaçar idéias e edificar castelos de pedras ... como é bom saber que sentir é viver e cantar!
   Não adianta! Basta de discursos irreverentes e hipócritas! Basta de fingir que somos "politicamente corretos"! Este "politicamente correto" é uma invenção nossa mesma, só para fugirmos de nós mesmos, isto porque ainda pensamos como a rainha Vitória e nos orgulhamos da aparência que vivemos!
   Basta! Basta! Basta!
   Melhor escrever ... Apaixonante! Apaixonante! Apaixonante!
   Na minha cabeceira estão a Bíblia e Marx ... ambos se interagem maravilhosamente! Na minha mesa estão a Física, a Física Quântica, a Genética, os Poemas de tantos Poetas, os Escritos de tantos Filósofos e Historiadores, a Geofísica, a Anatomia, a Zoologia, a Biologia, a Matemática ... tudo se interage maravilhosamente ... sem problemas ... sem censuras! Na minha cama, ah! Estão meus sonhos, minhas utopias e meu amor ... tudo se interage maravilhosamente! No meu sangue, ferve a Revolução!
   Então, escrevo ... apaixonante! Que bom comunicar esta paixão e abrir as portas para os que querem se apaixonar!
   Simplesmente ... a p a i x o n a n t e!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário