domingo, 31 de julho de 2011

Brasil ... terra do Nunca ...

   Deliciado por um fim de semana cheio de amor e de poesia, também tive tempo para conversar e tecer idéias e planos no campo da Revolução. Sempre a paixão estimula a revolução!
   Absurdo! Absurdo o sorteio das "chaves" da Copa do Mundo de 2014! Absurdo o dircurso da Sra. Presidente! Tudo um absurdo!
   Explico o porquê!
   Primeiro aquele "papo" de que estamos sendo assistidos por 600 milhões no mundo inteiro. E daí? O que viram não corresponde com a realidade! Tudo é apenas um Conto de Fadas! Até a Orquestra Sinfônica de Heliópolis tocou, só para dizer que aqui a pobreza está sendo dizimada. Tudo "fachada" e nada de verdade!
   Segundo, o discurso da Sra. Presidente! Engraçado, desde que ela assumiu, pouco apareceu na mídia para falar com o povo que a elegeu. Mulher de gabinete, só fica em Brasília resolvendo querelas partidárias e preparando, já, sua reeleição. No entanto, ela disse para todos nós que a Copa de 2014 trará investimentos de 40 bilhões e mais uma tonelada de benefícios. É de dar gargalhadas e de chorar ao mesmo tempo! Todos nós estamos vendo e sentindo os efeitos da corrupção política. Quando falo de corrupção política quero tratar do uso indevido dos quase 1 trilhão de Reais que já pagamos de absurdos tributos.
   Que vergonha nacional ver nossas estradas do jeito que estão ... que vergonha nacional ver o sucateamento da educação e saúde ... que vergonha nacional ver municípios inteiros com prefeitos incompetentes e "ladrões" ... que vergonha nacional saber que a Ilha de Fernando de Noronha está abandonada e seu Administrador foragido porque é corrupto.
   Não quero dar uma de "moralista" ... fora disto! Escrevo da corrupção que tira o dinheiro do povo e o transfere para o bolso dos ricos.
   Então, que benefícios trará a Copa de 2014, se nenhuma Empresa, quer nacional ou internacional, aceita consertar uma pequena estrada do Brasil? Uma outra questão: por que o Brasil tem tantos Ministérios e sub-Ministérios e sub dos sub Ministérios?
   Ah, a Copa de 2014 vai ser a salvação! Com certeza, vai ser a salvação do bolso de polítcos e de um pingado de gente interessada. E o povo vai pagar para assistir o futebol! Como sempre!
   O pior, é saber que gastou-se 30 milhões de reais, vindos dos cofres públicos, para a realização do sorteio colocado em rede internacional.
   Realmente o Brasil é a terra do Nunca! 
   Nunca haverá vergonha na política!
   Nunca haverá Reforma Agrária e nem políticas urbanas para melhorar a qualidade de vida do povo!
   Nunca haverá conserto daquilo que nunca houve!
   Nunca!
   Mas, continuo a sonhar! Assim como a Sra. Presidente sonhou e lutou para que o "Nunca" deixasse de existir e se colocou no meio das guerrilhas, eu continuo a sonhar e pretender uma revolução de verdade!
   Neste sentido, espero que não valha o título que dei a este artigo.
   Só para dizer que não falei da flores, alimento-me de grande paixão e namoro para viver uma revolução!
   Acho que já está na hora!
                                                              José Juliano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário