domingo, 24 de julho de 2011

violão na mão ,,, brincadeiras ... pouco de vinho e muito amor !

   Mesmo engasgado com a situação da nossa Nação, posso escrever linhas alegres. É a vida que anda ! O inverno já vai passando e suas noites preparam a chegada da Primavera !
   Com o violão na mão, cantando canções da nossa Terra e da Terra do outro lado do Oceano, brincamos nos campos do Senhor, bebendo uma taça de bom vinho e nos embriagando de muito amor !
   Mercedes Sosa tem razão! Se se calar o poeta e o cantor, cala-se a vida, porque a vida mesma é todo um canto! ,,, Se se calar o poeta e o cantor, morre de espanto a esperança, a luz e a alegria!
   Mesmo engasgado com a situação do nosso povo ameríndio, posso escrever linhas alegres. É a vida que explode de amor e se entrega à poesia e ao cantar!
   Violão na mão, que bom! Que bom poder cantar canções que despertam e alimentam nossos sonhos e utopias.
   Sonhando e guardando no coração a utopia de um estudante, rolamos e brincamos nos campos do Senhor! Ah, Hector Babenco muita inspiração teve ao dirigir este filme ... Brincando nos campos do Senhor! Quase ninguém assistiu e nem sabe que ele existe ... mas, quem o assistiu adquiriu a vontade e o desejo ardente de rolar entre árvores e gramados, montanhas e rios, brincando e brincando nos campos do Senhor!
   Com o violão na mão e cantando ... brincando prá valer nos campos do Senhor ... erguemos uma taça de bom vinho e brindamos o amor! Que bom, sinal de que em nossos corações pulsa o sangue vermelho da sensibilidade, do pensar, da ternura, da ciência, do amor, da paixão, da revolução.
   Violão, muita canção! Brincadeira gostosa, porque amamos! Vinho, embriagar-se de paixão! Não fugimos da realidade e nem esquecemos da nossa razão! Apaixonados, também abraçamos a revolução!
   Que bom!
   Será pecado ter um violão na mão, cantar a canção, viver a poesia brincando nos campos do Senhor, namorando, se abraçando e amando apaixonadamente?
   Claro que não!
   Pecado é cobiçar e acumular tudo para si, sem nada dividir. Pecado é ser arrogante e querer tudo poder, ser indiferente, enganar-se a si mesmo e a todos, mentir e dizer que brincar ... cantar e amar ... é pecado. Pecado é viver carrancudo, com mau humor, infeliz, porque fazer da vida uma hipocrizia é rejeitar a beleza dos campos do Senhor! Pecado é não sentir nas papilas da língua o sabor da uva que contém um bom vinho ... é não explodir de amor, não querer beijar e nem se apaixonar!
   Que bom!
    Sou humano ... somos humanos ... sentimos nossos corpos e cruzamos nossos copos ... sonhando, cantando, brindando e amando. Como é gostoso brincar nos campos do Senhor, cheios de paixão com desejo de Revolução!
   Que bom, sentir a beleza do multiverso fluir em nossos sangues!
                                                                        José Juliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário