sábado, 23 de julho de 2011

engasgado com a situação ...

   É de se engasgar com a situação !
   Ministério dos Transportes corroído e corrompido. Quanto dinheiro do povo entrando no bolso de gente que se diz defender os pobres. Uma Vergonha Nacional ! Estradas e rodovias necessárias ... tudo superfaturado e nem começado! Isto traz grande indignação e vontade de fazer Revolução e Revolução prá valer! Não adianta remediar ... os Dinossauros do Poder já estão viciados e não conseguem mais remendar o que rasgaram ... por isso, espero que gente jovem venha assumir os rumos da Nação, pois não vale mais o ditado: "A sabedoria está com os mais velhos"! No caso da política em geral, este ditado é inválido.
   É de engasgar com a situação !
   E a maratona da Copa do Mundo em 2014 ? Brasília vai gastar o dinheiro que não pode, só para concorrer com a "abertura da Copa". Vergonha Nacional ! Todas as capitais querem ser espaço de abertura da Copa, só que não falam que quem vai pagar tudo somos nós mesmos porque eles já estão com a mesa farta, com propriedades imensas, muito dinheiro no exterior e, o pior, impunidade total.
   É de engasgar com a situação !
   Já chegar a pagar R$ 800 bilhões de reais de tributos só para sustentar a grande máquina do Estado. Absurdo e grande Vergonha Nacional ! Tanto dinheiro e não há investimentos na Educação, Saúde, Moradia, Cultura e Transportes. O que há são só promessas e promessas ! Será que esta gente não enxerga que o povo está cada vez mais pobre e miserável ... contando suas moedas para comprar 1 litro de leite ?
   É de engasgar com a situação !
   Tudo isto acontece e nada se faz. Faltam debates ... falta pensar um pouco mais ... falta estudar e ter coragem de fazer História ... falta mobilizar as multidões adormecidas pelo futebol e pela cerveja ... sair da embriaguez e acordar ... reagir.
   É de engasgar com a situação !
   Escrevo sobre a Cultura e Educação que são  e ação. Absurdo ! Dinheiro tem, pois impostos prá tudo são arrecadados, mas não tem dinheiro para projetos da Cultura e nem da Educação. Então ... como caminharemos ? Vergonha Nacional ! Dizem que para o Brasil crescer é preciso somente investir na Matemática. E o resto ? Ah, o resto é resto, pois o que importa é continuar a ter uma Nação sem Memória Histórica ... uma Nação que não sabe nem interpretar um texto e nem menos ler ... uma Nação, cujo povo, não tem nem a consciência geográfica de onde está ! É bom ensinar Matemática, mas quero saber que tipo de Matemática estão ensinando. Talvez seja a Aritmética básica da básica ... só para contar os miseráveis reais que são pagos como salário para gente tão competente. Então sim, não precisamos de mais nada ... só saber de 1 a 500 e conhecer a subtração, pois a adição e a multiplicação não precisamos saber. Sim, nem a multiplicação ... para não perceber a multiplicação dos impostos, dos salários gordurosos de nossos deputados, senadores e vereadores. Dos prefeitos incompetentes que sentam nas cadeiras dos pequenos municípios só para roubar.
   Bem, já desabafei o suficiente ! É que hoje de manhã encontrei um jovem morador de rua que me disse: " Amigo, eu tinha um sonho, o de ser um escritor. Mas, nada deu certo prá mim. No entanto, não desistir de escrever. Mesmo sem Faculdade estou escrevendo sobre a gente que mora na rua. Para quem eu entrego o que já escrevi ?". Eu, imediatamente, respondi: "Passe prá mim o que você escreveu e eu mesmo vou passar prá frente a história de vocês". Ele, entregou-me um caderno molhado e maltratado, mas o que interessa é o que ele escreveu.
   Isto daí ninguém vê !
   Por isso, estou engasgado com a situação ! Sinto a vontade de chorar e gritar !
   Mas nada está perdido ... alguma coisa já está mudando !
   Enquanto isto, vou abrindo minha mente e minha pessoa ... viajando pelo multiverso e não perdendo o encanto pela vida ... pelo contrário ... curtindo a Beleza do Multiverso, consigo alimentar em mim e em muitos a vontade de construir a vida e viver prá valer!
   Então, vamos lá que o trem da História não espera !
                                                                   José Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário