As eleições municipais, de 2012, em todo o país, já estão na agenda de preocupações dos partidos políticos. De repente, todos começam a se preocupar com o bem-estar do povo. Certo que não podemos generalizar, pois temos muitos deles que já estão lutando para que o nosso povo tenha melhor qualidade de educação, cultura, saúde, moradia, transporte e um pouco mais de tranquilidade.
Então,disponho-me em ajudá-los um pouco escrevendo o seguinte: nosso povo está totalmente insatisfeito com as políticas públicas, com os gordurosos salários dos prefeitos, seus secretários e muita gente incompetente cuidando de coisas que desconhecem. Por outro lado, nossos possíveis candidatos, todos com grandes méritos, terão que olhar a Cidade sob a ótica do próprio povo como único protagonista da cidadania. Um conselho! Não usem o "populismo" porque este já não engana mais. Não olhem a cidade com helicópteros e sim vivam continuamente a experiência do querido povo: andem de metrô, peguem o ônibus nos horários de pico, conheçam as fronteiras da grande cidade, não usem o paternalismo (porque é desleal), assistam uma aula numa escola pública do 1º fundamental ao 3º médio, principalmente no período noturno, participem das Universidades, visitem os doentes nos hospitais públicos (principalmente na enfermarias), tomem, com gosto e espontaneamente, um café no boteco de qualquer esquina (sem se identificar como candidato - é claro), andem pelas ruas da cidade durante a madrugada e conversem com a multidão que trabalha à noite e com aquela que mora nas ruas, estejam no meio da juventude, visitem casas ... mas, tudo isto, sem se identificarem como candidatos.
Quem quiser fazer isto terá meu apoio ... e, olhe, tenho na mão grandes bairros populosos>
Que proposta indecente, hein! Mas, é isso aí! Quem agir desse jeito merece ser nosso prefeito!
Continuarei a escrever! ...
E vocês que me lêem, ajudem-me a aconselhar nossos candidatos e a ensiná-los que governar não é aspirar "poder" e sim prestar serviços para o Bem Comum.
José Juliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário