Na voracidade do avanço tecnológico, cálculos e mais cálculos, pragmatismo acima da sensibilidade perdemos o sentido do amor. Isto é mal! Não importa o que, mas tudo deve ser feito com a pitada forte do amor, este que não é nenhum discurso e nem uma ideologia qualquer ... mas, sim, um fato, um gesto, um ato contínuo a ser aprendido e compreendido.
Fica mal com Deus, quem não sabe amar!
Mas, com qual "deus" fica-se mal?
Certamente não é com aquele "deus" que segmentos da sociedade humana se utiliza para se beneficiar e alienar multidões. Sim, é um Deus diferente daquele adorado pelas nações poderosas e opulentas que tudo justificam alegando ser vontade de Deus. Deus mesmo é aquele que está a favor dos que não têm voz, dos chamados transviados e viados, das carimbadas como prostitutas, dos errantes das ruas das grandes cidades, dos bêbados e desiludidos, dos empobrecidos, dos que sonham em revolucionar, dos poetas delirantes e boêmios, dos literatos que escandalizam a todos, dos discriminados e excluídos. Deus mesmo é aquele cuja estética é a transparência e a autenticidade e a essência é unicamente o amor.
Na voracidade de querer conquistar o topo do mundo, currículos e mais currículos, competição, tramas, violência exarcebada, individualismo recrudescido, tudo se faz para usufruir e ganhar.
Fica mal comigo, quem não sabe dar!
Agora, não é com Deus, mas é comigo mesmo!
Daí minha alma revolucionária. Aliás, mesmo com as críticas a todas as revoluções, que é uma justificativa sem fundamento para fundamentar a desnecessidade de fazer uma revolução, arquiteto o espírito do revolucionar. Não adianta ninguém falar e contra argumentar. É um sonho que semeio e alimento. Revolução é dividir, é repartir, é buscar dar. Primeiro dar e depois amar ... o amor só amadurece no ato de abrir as mãos e partilhar. Isto, também, não é um discurso barato e nem uma ideologia qualquer. É algo mais forte do que tudo. É uma necessidade que se impõe a toda a humanidade.
Então, Fica mal comigo quem não sabe dar! Fica mal comigo, quem engana multidões espoliando-as de sua dignidade essencial! Fica mal comigo, quem compreende Deus como um empresário capitalista! Fica mal comigo, quem defende de unhas e dentes que a única salvação da humanidade é o fortalecimento do Capital nas mãos de poucos!.
Fica mal comigo, quem não sabe dar porque, com certeza, não sabe amar!
José Juliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário