quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tirando de letra! ...

  "Tirando de letra" ... expressão nossa ou de alguém ... significa "fazer alguma coisa com propriedade, qualificação, certeza do que se está fazendo e, por isso, fazer de modo tranquilo e, relativamente, sem dificuldades".
  É uma expressão muito usada, mas que nos faz pensar em tudo o que fazemos. Fazemos e fazemos ... desfazemos e desfazemos ... Fazemos por fazer ... desfazemos por prazer ... Fazemos por prazer ... Fazemos mecanicamente ... Fazemos por amor àquilo que fazemos!
  A sociedade, endoidecida pelo Capital, transforma-nos em máquinas de fazer tudo ... até se diz que se faz amor e submete à avaliação o empenho para tal. Tudo se faz e tudo deve se tornar um produto consumível e descartado.
 "Tirando de letra" a vida ... "Tirando de letra" nossas paixões ... "Tirando de letra" nossas frustrações ...            "Tirando de letra" nossas conquistas!
 "Tirando de letra" também é um ato imperativo para nós, pois exige o exorcismo do fantasma chamado "medo". Ah, temos medo de tudo e de todos!
  Num círculo de amigos, propunha que nos uníssemos, afim de que possamos reagir contra a grande inércia e indiferença de todos para com o tempo presente. A proposta era de mergulhar numa cadeia de revoluções intelectuais e atuais. Perplexidade! Oitenta por cento deles demonstraram muito medo de enfrentar tal desafio!
  Aí está o fantasma do "medo"! "Medo" de fazer tudo e vontade de não fazer nada!
  "Tirando de letra" a inércia reinante, todos cruzam os braços e a vida continua como está!
                                                             José Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário