sexta-feira, 10 de junho de 2011

escandalizando vocês! ...

   Sempre buscamos algo diferente para motivar nosso contínuo encantamento pela vida. Mal sabemos que o diferente já está à nossa frente, só que em forma de enigmas a serem decifrados.
   Muito bem ... o grande enigma que perpassa nossas vidas é aquele que carregamos dentro de nossas veias ... o sangue! Será que já fizemos uma reflexão profunda e metafísica sobre o "sangue" que corre em nossas veias e artérias?
   A resposta sempre é esta ... "claro que fizemos"! E, a resposta não está descabível! Só que esquecemos de dizer que o nosso sangue é o termômetro de nossos sentimentos ... ele é vermelho e quente ... ferve quando desabrochamos para o amor ... para o desejo!Aí está algo que pouco temos a coragem de expressar às claras! O desejo!
   Muitas coisas desejamos, afim de que nosso "sangue" seja saudável fisiologicamente. No entanto, nosso prórpio "sangue" já está saturado de ser enganado, pois fornecemos a ele somente elementos nutritivos e não o saciamos de prazer. Então, o pobre "sangue" está anêmico ... não ferve de paixão ... de desejo ... de emoções ... de saudades ... de encanto por alguém que estamos desejando amar adoidamente.
   É maravilhoso quando temos as nossas veias abertas ... vertendo sangue vermelho ... mistura de vinho inebriante com as hemáceas que ativam nossos neurônios e nos fazem  estremecer de desejo ardente. Sangue embriagado ... livre ... descontraído ... escandalizador. Sangue que se oferece para ser bebido por quem somos apaixonados. Sangue que quer ser misturados com outros sangues embriagados pelo mais saboroso vinho. Sangue que não importa correr nas veias de quem ele deseja.
   Para escândalo dos mais hipócritas ... meu "sangue" é assim!
                                                                                               José Juliano 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário